segunda-feira, 31 de maio de 2010

Mais um pouco de história...


Quase todas as minhas poesias ou músicas foram inspiradas por um amor, uma paixão, ou coisa parecida, que eu estivesse vivendo na época. "Velha Amizade" foi feita quando minha primeira namorada terminou comigo. Acho que dá pra ver a quantidade de "carga negativa" presente nessa música, né? Na poesia "O Abutre e o Sol Negro", eu fiz uma alusão ao momento em que uma ex-namorada, neta de japoneses, deitada sobre mim, me dava um beijo. Seus longos cabelos, lisos e negros, formavam como que raios em volta de seu rosto, e eu (o abutre... rsrsrs) era engolido por esses raios. Entretanto, a poesia "Um Universo", apesar de fazer alusão a uma mulher que eu iria amar, não foi inspirada por ninguém em particular. Na época, eu tinha uma paixonite por uma amiga da igreja que eu frequentava, mas a inspiração de "Um Universo" era uma mistura de todas as garotas das quais eu tive a honra de me apaixonar até o momento. Havia um pouco de Lúcia Helena, Patrícia, Carminha, Márcia, Jane e Vera, e haveria lugar para todas as outras que deixaram sua marca em meu coração. Falando assim, até parece que eu era um "pegador" de primeira linha... Quem dera! Devo lembrar que quase todas as minhas "musas" eram paixões platônicas. E esse "universo" de mulher na verdade estava e sempre esteve na minha cabeça e no meu coração. O que restava pra mim era deixar de me apaixonar por uma ilusão, uma construção da minha mente, e passar a amar uma mulher de verdade, real, carne e osso, com seus defeitos e suas qualidades. And I'm working on it... hehehe...

Um comentário:

  1. Pra mim também é um desafio viver no mundo real. A nossa imaginação é sempre mais romântica, idealizada, e perfeita!
    I'm also working on it...

    ResponderExcluir